Testei: Orofluido da Revlon

em Sem categoria

 

Certamente o óleo de argan foi o produto para cabelos mais querido da blogosfera em 2011 e se não surgir nada mais eficaz neste ano, promete continuar bombando por um bom tempo.

Tudo começou com a marca Moroccanoil que trouxe seu famoso “óleo do Marrocos”, fazendo com que muitas marcas fabricassem produtos à base de óleo de argan. O Orofluido foi o segundo que conheci, logo após o Morroccanoil.

Fabricado pela Revlon, o Orofluido  é parecidísimo com o Morroccanoil,mas tem suas vantagens em relação ao “concorrente”:

  • O frasco de 100ml, pode ser encontrado na internet em lojas confiáveis, de R$ 120 a R$ 170,00. (o preço varia bastante, vale pesquisar)
  • Parece ser menos “pesado” nos fios que o Moroccanoil, o cabelo parece absorver com maior facilidade, deixando menos resíduo de produto na superfície dos fios
  • O bocal do frasco é menor, facilitando a dosagem do produto, evitando o desperdício
  • Pode ser usado inclusive por quem tem cabelos finos e claros, pois  a cor do produto é um pouco mais clara do que o Moroccanoil

A marca pegou carona no sucesso e também lançou uma máscara para hidratação dos cabelos, mas essa eu ainda não testei, mas já vi resenhas bem interessantes a respeito.

Como podem ver, o meu já está quase acabando, pois uso diariamente nas pontas dos fios, como reparador de pontas, pois é a parte mais danificada do meu cabelo, pelo excesso de químicas e uso abusivo de chapinha e secador. E funciona super bem.

A desvantagem é que misturado ao creme de hidratação, parece fazer bem menos efeito do que quando usamos o Moroccanoil. O creme de hidratação não pareceu ter a ação potencializada com o Orofluido, já com o Moroccanoil, pareceu deixar ainda mais maleável.

Entre os dois, eu não fico 100% com nenhum, me divido entre ambos, pois quando aplico junto com máscara, prefiro o Moroccanoil,mas quando é para aplicar como leave-in, pré chapinha ou reparador de pontas, prefiro o Orofluido, por ser mais leve.

E você, já testou o Orofluido?

Prefere este ou o Moroccanoil?

Beijo.