Corretivo verde e amarelo

em Sem categoria

 

Depois que entrei neste mundo de blogs e afins, comecei a dar mais atenção para a maquiagem. Apesar de não ser especialista nisso, nem ser maquiadora, busco aprender cada vez mais truques para atenuar as marquinhas no rosto.

Então, sei que é importante para uma boa maquiagem é legal usar corretivos que disfarcem as imperfeições da pele e para isso, existem as versões coloridas, que neutralizam os tons das manchinhas na nossa pele.

Recebi da Contém 1g para testar os corretivos verde e amarelo da marca, nas versões em creme, diferentes das antigas que eram líquidas.

Eu já havia usado o corretivo amarelo na versão líquida e era bom, mas ralo. Tinha que aplicar bastante para ver o efeito. Achei a versão em creme mais fácil de aplicar e econômica também.

O corretivo é mais “durinho”, o que faz com que fique fácil de usar, evitando que escorra. O amarelo pareceu mais útil do que o verde, já que minhas olheiras são bem escuras e para atenuá-las, tenho que usar corretivo amarelo+base+corretivo cor da pele.

O verde serve para camuflar manchas avermelhadas, como espinhas e marquinhas. Eu tenho muitas espinhas apesar de não ser mais adolescente, mas não achei que cobriu tanto assim. Não sei se eu não soube aplicar direito, mas o fato é que gostei mais do amarelo.

E vocês, costumam usar corretivos coloridos na make?

Um beijo.