Óleo de Argan Inoar

em Sem categoria

 

Já testei as mais varidas marcas de óleo de argan do mercado. Não testei todas, mas uma boa parte já, e dessa vez, vou falar do óleo da Inoar.

Eu já ouvia falar bem dos produtos da marca, mas foi no salão onde corto o cabelo que tive o primeiro contato com este óleo, que a Sandra usou em mim logo depois que fez a escova. Depois de usar, procurei um vidrinho pra mim, pois o produto é bem interessante para quem tem fios extra secos e frágeis como os meus.

A textura dele é oleosa (óbvio, se é um óleo dããã!), mas porém, parece ter ação mais emoliente do que os outros, ou seja, penetra nos fios com mais facilidade,fazendo com que eles fiquem mais macios.

Eu li numa revista um truque, que deu super certo e quero passar pra vocês: esquentei uma colher de sopa de óleo no microondas, por uns 20 segundos e depois, apliquei nos fios úmidos, depois de lavar só com shampoo. Deixei agindo por uns 20 minutos e foi como se eu tivesse aplicado uma máscara de restauração daquelas mais potentes.

A diferença entre aplicar o óleo frio e quente foi muito grande. Frio, ele penetra nos fios, mas precisa de mais esforço da minha parte, massageando ainda mais . Já com ele quente, notei que foi rapidamente absorvido pelos fios e parece que eles “derretem”, o cabelo fica macio na hora. Depois, removi o excesso com água morna e para secar, não precisei de leave-in ou defrizante.

Este óleo funciona melhor sozinho, não notei nenhuma diferença quando apliquei com máscaras de tratamento. Dá pra usar como reparador de pontas também.

O preço dele varia bastante, dá pra pesquisar nas lojas online. Onde achei mais barato foi na Cabeleza , que tem o frasco com 60 ml a R$ 59, fica a dica.

No quesito brilho no cabelo e maciez,  ele dá tanto resultado  do que o todo poderoso Moroccanoil.

Alguma de vocês já usou? Qual a opinião sobre o óleo?