Tonalizante para quem faz escova progressiva

em Sem categoria

 

Faz alguns dias que escrevi um post com algumas dicas para amenizar os efeitos da escova progressiva, vocês lembram dele?

Então, e como tenho fios brancos nascendo, preciso que retocar a raiz. Meu cabelo está castanho escuro quase preto e quando nasce um fiozinho branco, aparece de longe, fica  reluzindo. Relutei bastante para não pintar as madeixas, morrendo de medo que o efeito da escova progressiva fosse perdido e meu cabelo voltasse a ficar crespo.

Foi aí que fui na loja de produtos para cabeleireiros e comprei um frasco do tonalizante Color Touch e um frasquinho da emulsão para usar junto, fracionada. Comprei em potinho menor, fracionado pela loja mesmo porque a emulsão de frasco grande é cara demais e não valia o investimento só pra um teste.

Comprei na cor 3.0 castanho escuro pra ficar mais próximo à cor atual. Primeiro, apliquei só nas partes mais claras, ou seja, a raiz. Fui tão cuidadosa que acho que dava pra medir na régua os centímetros dos fios que pintei. Deixei 30 minutos de pausa e vi que tingiu as raízes certinho.

Como sou teimosa, quis ver se passando nos fios todos, ia perder o efeito (e meu suado dinheirinho junto) da escova progressiva. Mas calma, eu misturei o que sobrou do tonalizante com 3 colheres de uma máscara para cabelos. e deixei em pausa por 10 minutos. Daí deu tiudo certo, porque dei um banho de brilho na cabeleira e ainda fiquei com as raízes da mesma cor. Xô,cabelo branco!

E não, eu não tirei foto do produto. Tanto eu não achei que ia dar certo, que foi só colocar a mistura no recipiente pra pintar, que joguei tudo fora. Mas meus branquinhos crescem e no mês que vem, eu mostro.

Ah, o preço do Color Touch não é alto, eu paguei R$14,50 no tonalizante e mais R$4,99 na emulsão. Com 20 mangos fiquei com os  cabelos tingidos e com a escova intacta.

P.S: Isto não é um publieditorial. O dindim saiu do meu bolso para comprar o produto. E o teste, bem, isso eu amo fazer nos meus cabelos!

Espero que gostem da dica!

Um beijo.