Testei: novo protetor solar facial expertise com toque seco

Com a chegada dos 30 anos se aproximando, estou deixando velhos hábitos ruins para trás, pois não quero ficar cheia de rugas só porque fiquei no sol sem proteção. Quero envelhecer com dignidade, por favor!

Desde o verão passado, tenho usado bons protetores  faciais e segui usando no inverno também, já que muitos deles tratam a pele, além de proteger dos raios solares.

A L’oréal  lançou no mês passado, o novo protetor solar facial com toque seco, da linha solar expertise, e eu testei a novidade.

O fator de proteção solar é 60, considerada alta proteção, e a textura dele é em creme, na cor branca. Quando senti na mão, achei que ao aplicar no rosto, ia ficar coma pele oleosa e ia piorar ainda mais as espinhas. Mas quando apliquei, a pele ficou mais sequinha na hora e o brilho da pele sumiu. Sim, a pele fica praticamente opaca, sem brilho, pronta para receber maquiagem.

Se eu não tivesse poros tão abertos, usava só  ele como primer, pois a pele fica liver de brilho, bem sequinha e com isso a maquiagem dura mais, fica mais bonita. O brilho fica ausente por umas 6 horas, mas depois a pele começa a produzir óleo normalmente e o ‘efeito Cinderela‘ acaba, hora de reaplicar o protetor ou retocar a make com um pó para matificar a pele outra vez.

Já no sol, ele protege mesmo e nem o meu nariz que está sempre descascando e vermelho ficou desprotegido. Me ajudou bastante e eu tenho aplicado também nas minhas tatuagens novas para não desbotar muito.

Resumindo…

  • Toque seco, ideal para pele oleosa
  • reduz a oleosidade da pele em até 6 horas (comigo funcionou só nesse período, mas minha pele é muito oleosa)
  • Funciona como primer se você não tiver muitas marquinhas na pele para esconder
  • Custa pouco e é fácil de encontrar em supermercados e farmácias

Eu gostei bastante do produto, e acho que com um efeito tão bom, ele é o  mais barato do mercado atualmente. Tem outros fantásticos por aí, mas com susto superior.

Esta é a dica com preço amigo de hoje, espero que gostem!

Um beijo.