Pós Operatório -Miomectomia: Como foi?

Oi gurias, cá estou uma semana após retirar do útero os tais miomas. Em todos os exames, aparecia somente um, mas quando o médico abriu, visualizou três, similares ao tamanho de bolas de golfe (palavras dele).

A cirurgia durou em torno de 1h20min e a anestesia aplicada foi raquidiana. Não sei se dói, porque eu estava tão nervosa e queria desistir que a anestesista (o bonitão não foi, estava em plantão no outro hospital), me sedou rapidinho pra eu sossegar o facho e parar de atucanar.

Voltei a sentir minhas pernas uma seis horas depois e não sentia dor alguma. Na verdade, no hospital dão tanto remédio na veia da gente que não dá nem pra entender que foi feita uma cirurgia, a não ser pelo corte. Nem dor eu senti no  hospital. As enfermeiras entravam e procuravam a “moça operada” no banheiro porque eu estava em pé ao lado da cama e tão coradinha, que elas me olhavam e diziam: “nossa, nem parece que você fez cirurgia a menos de 24 horas!”.

Já em casa…

Bem, na primeira noite eu chorava de dor. Precisei de ajuda todos os dias para ir ao banheiro, para me vestir, para tomar banho, para comer. Simplesmente doía pra falar, pra tossir, pra rir e pra espirrar. Andei de muletas por 4 dias.

A cicatriz é pequena, não aparece  e fica na linha do biquíni. Quanto a isso, meu temor de antes foi desnecessário, reconheço.

Uma semana depois, ainda estou com a barriga super inchada e dura em cima do corte, com muita dor no corte, parece que os pontos estão repuxando e não consigo levantar sozinha e nem me abaixar. Sento com certa dificuldade e quando começa a doer, ando para aliviar.

Espero que eu fique melhor, que logo passe, porque eu detesto ficar “moribunda”. Até no mercado eu já fui, andando bem devagar, de muletinha mesmo. Maridex me levou contra a vontade, mas eu quis ir mesmo assim.

Peço que façam exames regularmente e se cuidem. Se encontrarem miomas, tratem. Dói agora, mas sei que operar foi a melhor escolha.

E poderei ser mãe (se eu quiser, claro!)  segundo o médico disse, está tudo certo com meu útero.

Um beijo, obrigada por todas as orações, comentários e good vibes!