Testei: Tônico refrescante Pure effect Nívea Visage

em Sem categoria

 

Estou quase chegando à conclusão de que quanto mais produtos anti oleosidade eu uso, mais oleosa minha pele fica. E não adianta buscar aquele tônico que é adstringente, cheio de álcool, porque na hora parece que a pele fica sequinha, mas depois de uns minutos, a pele brilha longe, puro óleo. Custei para entender isso, mas só encontrava tônicos que removiam toda a oleosidade da minha pele na hora da aplicação e pioravam minha pele depois. Até que nas prateleiras da farmácia, encontrei o tônico que vou resenhar aqui neste post.

Eu já tinha usado aquele hidratante base (resenha aqui) desta mesma linha e a tive bons resultados, então resolvi comprar o tônico para testar, já que estava escrito no frasco que não continha álcool na formulação e que ajudava a prevenir e combater acne e cravos.

Aplico ele depois de lavar bem o rosto com um sabonete de enxofre da Granado que é mara (foi dica de uma leitora nos comentários aqui no blog!) e a pele fica bem limpinha, sai tudo no algodão. E não fica ressecada, com aquele toque seco, repuxando. Fica com a textura normal, só sem aquela oleosidade aparente e nada de brilho. Depois, aplico hidratante e a make normalmente.

Pela noite, uso também, depois de remover a make e lavar o rosto. Incrível como limpa bem todos os poros, removendo qualquer resquício de maquiagem. Depois hora do hidratante para prevenir os sinais do tempo, já que não tenho mais quinze anos.

Estou bem satisfeita com este tônico e mais faceira ainda porque ele tem preço bem amigo, custa R$ 19,50 na Panvel e tem para vender em lojas de cosméticos, farmácias e supermercados. Aqui em Porto Alegre, vi na Panvel, nas Americanas e Zaffari/Bourbon.

Fica a dica para as moças de pele oleosa que como eu, precisam dar uma reforçada na limpeza da pele e não tem rios de dinheiro para gastar.

Um beijo.