Como tirar do cabelo aquele efeito emborrachado e elástico?

em Sem categoria

 

Como já devem ter visto nas redes sociais e aí na foto do perfil do blog, eu tirei aquela cor preta que estava no meu cabelo com quatro decapagens em salão,lá no Thippos Léo Zamper aqui em Porto Alegre. Fiz com a Carol, uma cabeleireira fofíssima. Aliás, equipe mara! Mas lá, meu cabelo ficou apenas marrom e eu queria clarear mais.

Mas então, fui no salão onde estou acostumada a ir e pedi para fazer luzes, como meu cabelo estava danificado, eles me recomendaram não fazer. Fui teimosa e fiz. Ficou assim:

Depois, fiquei uns dias assim e em casa, fiz luzes de pente, com água de 30 volumes e descolorante. Depois tonalizei com coloração 10.22, água de 10 e um pouco de Magic Color.A cor ficou divina, mas  em preciso falar que o cabelo quase se desmanchou por conta de tanto processo químico, né?

Ele levava mais de uma hora para secar, porque parecia uma borracha e estava todo elástico, fiquei desesperada e recorri à Amanda e ao Bene  da Play Shampoo, que me deram a dica dos produtos que eu deveria usar e que resolveriam meu problema de cabelo elástico e ‘borrachudo’  como num passe de mágica.

São esses dois aí de cima:

  • Máscara Awapuhi  Keratin Intensive Treatment da Paul Mitchell, com muita queratina. Faz com o que o cabelo fique restaurado da força que perdeu e deixa ele mais grossinho,recupera a fibra, deixa mais inteiro o cabelo. Mas, deixa ele enrijecido. Por isso deve ser usada apenas uma vez na semana. Depois dela, tem que usar uma máscara de hidratação ou condicionador potente , eu usei o Forever Blonde, também da Paul  Mitchell. Preço neste link. 
  • O condicionador  Forever Blonde da Paul Mitchell é muito bom para cabelos secos e tingidos de loiro, pois ajuda a manter a cor e para os meus fios, funciona como máscara. Deixa bem macio e tira bem o efeito esticado que o Awapuhi deixa. Um restaura e o outro hidrata. Por isso, os dois são importantes.Preço neste link.

A cereja do bolo, é o Bed Head Dumb Blonde  leave-in da Tigi , que é específico para cabelos loiros ou mechados e ajuda a cor não desbotar e trata muito o cabelo. Se ficou algum ressecado, ele resolve, além de deixar o cabelo bem macio. Esse chegou faz menos tempo, por isso estou usando a pouco e adorando. Ele serve para qualquer pessoa com cabelo tingido e ameniza os danos causados pelo descolorante, que bem sabemos, são muitos. Ele realmente faz com que o cabelo fique mais solto, menos espetado e rígido, sabe? O preço dele está neste link

Eu estou gostando do resultado dos produtos, já me ajudam a pentear meu cabelo sem metade dele ficar na escova ou pente e eles não caem mais ou levam horas para secar. O efeito emborrachado sumiu no primeiro uso da Awapuhi, e toda a semana vou aplicar a máscara, até meu cabelo se restabelecer totalmente.

A cor do meu cabelo atualmente e os fios mais alinhados e com menos frizz.

Todos os produtos deste post estão à venda na Playshampoo e eles estão apoiando a minha mudança de visual, auxiliando em dicas de produtos e afins. Só não fiz toda a mudança na rede Studio B Hair por conta da distância, a rede fica em São Paulo.

Se puder, acompanhe o meu Instagram @pridoshampoo, lá tem dicas de cabelo e looks e nem sempre tudo vem para o blog. Lá eu mostro todos os dias o cabelo, sem truque de imagem e nem photoshop, pois quem vive trocando a cor de cabelo, sabe que a perfeição dos fios não dura muito. A gente cuida, mas a cada mudança sempre dá uma judiada nos cabelos e eu adoro as dicas de produtos e a troca de informações que a gente tem por lá!

Sei que viver mudando danifica os fios, mas o amor pela mudança nas cores e texturas dos fios é maior!

Um beijo.