Review : Pro Keratin Refill e Power Kera Recharge L’oréal

em Cabelos

Quem entende um pouco de cabelo que seja, sabe que é imprescindível para a boa recuperação de um cabelo danificado, poroso e elástico, que se use produtos à base de queratina, para repor a proteína perdida com químicas e alguns outros processos que os fios tenham passado.

Eu uso produtos à base de queratina uma vez na semana, porque lavo os cabelos diariamente. Já quem lava com menor frequência, ode usar a cada dez dias. Mesmo que seu fio seja saudável, é bacana usar e dá uma diferença importante na qualidade da fibra capilar.

A máscara

Hoje vou falar sobre a máscara Pro Keratin Refill da L’oréal, que tem como principal objetivo restaurar a fibra capilar, e com isso, dar mais força ao cabelo fragilizado e quebradiço. Quando o cabelo está elástico ou poroso, a ponto de quebrar, é que noto o maior feito da máscara. Se ele está elástico, basta usar a máscara nos fios por 15 a 20 minutos e retirar, pois duvido que o cabelo ainda fique esticando e quebre, como estava antes.

P1010608

Sem falar que a máscara traz o que há de mais novo no mundo da cosmética para recuperação de danos severos nos fios, e também para quem danifica o cabelo de forma mais moderada, como eu e você, que tingimos o cabelo de uma a duas vezes por mês. Ah, só pra avisar, quando colorimos o cabelo, perdemos um pouco de queratina dos fios, por melhores que sejam as colorações que usamos.

Com essa máscara, o cabelo fica mais forte, e a fibra mais inteiriça, o que faz com que ele venha a refletir mais brilho depois da hidratação. Sempre que usar essa máscara, depois é bom usar um condicionador hidratante para amaciar os fios. Essa máscara não hidrata os fios, apenas repõe a queratina perdida. Recuperar e nutrir são coisas diferentes quando falamos em cabelo.

O legal é que essa é uma das máscaras consideradas premium no setor capilar, com menor custo do mercado, como vocês podem ver aqui.

A nota que dou para a máscara  é 9. Só não dou 10 porque eu queria que o meu cabelo já ficasse pronto após a aplicação, mas tenho que usar um hidratante capilar depois.

A ampola

Na primeira vez que usei a máscara, ainda tinha um pouco de resquício de escova progressiva nos meus fios, então precisei dar uma turbinada na recuperação dos fios. Aí que entrou a ampola Power Kera Recharge.Ela tem aminoácidos e recupera bastante a fibra capilar. Se usada em conjunto com a máscara, faz uma recuperação perfeita dos fios.

Eu apliquei ela antes da máscara, deixei por 15 minutos e depois que apliquei a máscara. Só com ela, meu cabelo ficaria legal se não estivesse tão danificado por processos químicos anteriores. Por isso, preciso da máscara.

Importante

Se teu cabelo tem danos leves e tu não quer investir em uma máscara agora, recomendo usar a ampola. Custa pouco, e tem um resultado muito significativo nos fios. Agora, se estiver bem danificado, a máscara é mais recomendada.

Onde encontrar a máscara: aqui

Onde encontrar a ampola: aqui.

aviso blog produto teste