Tá na moda: Cabelo Preto

em Cabelos

Pela primeira vez desde que pintei o cabelo de preto azulado, estou usando o cabelo da moda! É preciso ter coragem pra mudar  o cabelo e usar uma cor tão forte quanto o preto. Pois dele, como bem sabem, é trabalhoso sair. Gasta-se dinheiro e saúde dos fios para clarear a cabeleira novamente. Falo sobre isso com propriedade, já que nestes 8 anos de blog, já coloquei preto e tirei por várias vezes e mostrei todo o processo por aqui. Mas nunca uma cor foi tão amada e definitiva na minha cabeleira como o preto azulado. Já faz mais de um ano e meio que eu não mudo a cor dos meus fios e me sinto satisfeita.

preto2Katy Perry na verdade é loira, mas o preto sempre faz a sua cabeça. 

Faz um mês e pouco que a L’oréal lançou uma coloração chamada Preto Alta Costura, que segundo a marca, tem fundo azulado profundo. Eu ainda não encontrei pra comprar, porque é vendida exclusivamente nas lojas Americanas e nas que eu fui, não tinha essa cor. Mas estou curiosa para comprar e testar e ver se tem fundo azulado mesmo. Falo isso porque é bem raro encontrar uma coloração que deixe o cabelo com fundo azulado mesmo.

isabeli-diIsabeli Fontana, com a cor Preto Alta Costura na capa da  Revista Glamour deste mês, com Di Ferrero. 

Desde que foram mostrados  os cabelos na fashion week de Paris, alguns cabeleireiros já disseram que o cabelo preto voltou à moda, apesar da maioria deles torcer o nariz quando a gente diz que deseja pintar o cabelo de preto. Uns dizem que envelhece. Outros dizem que deixa o visual com aspecto pobre. Eu já acho que não, é uma cor sóbria e forte, que confere personalidade. Me acho mais jovem com fios pretos do que com cabelos loiros. Isso sem falar na textura dos fios, que são bem mais bonitos agora.

preto 3Kylie Jenner antes e depois das mudanças faciais, mas nas duas ocasiões,  de cabelos pretos.

Pra quem fica bacana cabelo preto?

Pra quem quiser, pois é uma cor bem democrática. Em quem tem pele branquinha, fica um efeito meio gótico, mas igualmente lindo. Já nas mais morenas, a cor cai como uma luva. E eu que fico no meio termo, acho que fiquei bem também. Cabelo é uma questão de escolha, a gente tem que sentir bem. Sempre vai ter quem ache bonito e quem ache que não ficou tão bom assim.

celebrity-dita-von-teese-2013-black-hairstyles-for-womenDita Von Teese, cabelo preto combinando com pele branquíssima :)

Como deixar o tom da coloração mais azulado, num tom preto bem profundo?

Bem, meu truque é usar menos água oxigenada do que o recomendado para aquela coloração, para fechar um pouco mais a cor. Se recomendação da marca da coloração da vez for  usar 60 ml, uso apenas 45 e ainda coloco mix azul (de qualquer marca, atualmente estou usando da marca Yamá). Coloco umas 20 gramas a cada retoque. Como  a mistura fica bem pastosa, dá pra colocar na raiz e depois de uns vinte minutos, eu aplico em todo o cabelo para dar um up na cor.

preto4Nicole Scherzinger  antes de clarear os fios, com os cabelos pretos. Uma boneca!

Como deixar o tom preto bem mais vivo o mês todo, até o próximo retoque?

Usando produtos que acentuem o tom preto (essa semana vou resenhar um bafônico, que também tem para loiras, castanhas e ruivas), produtos à base de silicone e argan, que formam uma película em torno do fio, evitando que o pigmento saia do fio com tanta facilidade. E sim, quem tem cabelo preto também pode lavar os cabelos todos os dias. Basta que use shampoos que não agridam os fios e  não os deixem porosos.

preto 1Kim  Kardashian antes daquele exagero de mudanças na face, mas eu continuo achando ela linda até hoje! 

Por que eu mudei o tom do cabelo de loiro pra preto azulado?

Porque meu cabelo estava muito opaco pelas diversas progressivas descolorações, uma atrás da outra e eu tive um corte químico e foi bem chato. Eu tive de escolher entre ser loira e lisa ou ter um cabelo saudável e brilhoso mais escuro e optei pelo preto. E também porque sempre achei o cabelo da Jana Sabrina lindo, e ela foi minha blogueira inspiração nessa mudança de cor!

E aí, curte cabelo preto ou passa essa moda?

Beijo,

Pri Von Mühlen