Essa cor de cabelo não é pra você e não está na moda!

em Cabelos

Neste exato momento, é domingo, início da tarde e desde ontem uma ideia já estava na minha mente: vou voltar a ter cabelos pretos. Comprei dois tubos de preto azulado e guardei aqui, pra ver se hoje continuaria  querendo pintar o cabelo de preto, mesmo depois de tanto trabalho para remover a cor dos fios.

Mas cá estou, com a coloração no cabelo, escurecendo meu cabelo pra não clarear tão cedo, talvez durante anos. Mas muita gente já quis me dizer que não dá pra ter cabelo preto e tinham vários motivos pra isso. Vou listar alguns que me diziam e eu nem acreditava no que ouvia:

  • é cafona
  • cor de cabelo de pobre
  • parece gente que não tem dinheiro pra pintar de outra cor
  • não é elegante
  • deixa as pessoas velhas
  • não se faz nenhum trabalho com quem tem cabelo preto, não chama atenção

Primeiro, o cabelo é seu e você pinta da cor que quiser. O cabelo preto é uma cor e só. Não vai te deixar pobre e nem rica. Velha, só não fica quem morre antes. E que fique bem claro, pretendo ficar muitos anos aqui. Portanto ficarei velha, se Deus quiser! E ele vai me dar essa dádiva! E ficar velha não quer dizer que eu precise me descuidar…

E quanto a ser cor de cabelo de pobre, vamos dizer que Kylie Jenner, Katy Perry, Dita Von Teese e outras, não tem dinheiro pra ser ruivas ou loiras? Mas isso não acontece só com cabelos pretos, com os ruivos e loiros também,viu?

Que a gente fica melhor com essa ou aquela cor de cabelo é óbvio! Mas também podemos escolher o que nos faz feliz, o que parece mais certo e  pintar. Seja de cores fantasia, rosa, azul ou das mais comuns: preto, castanho, loiro e ruivo.

Eu não nasci pra ter cabelo castanho. Ou ele é preto ou é loiro. Como loiro não está dando, ele se desmancha, eu não vou ficar com cabelo da cor que eu não gosto nesta transição. Deixa preto como está, e sim, me arrependi de ter descolorido. Meu cabelo estava comprido e esplêndido.

Mas não tem problema, agora assumi meus cachos naturais e vou usar os fios pretos por bastante tempo. E não haverá marca de produtos ou profissional que me fará mudar de cor. Porque quem quiser trabalhar comigo e com o blog, terá que aceitar que eu amo ter cabelos pretos.

Se não estiver na moda, se não for de rico, pouco importa. Ninguém deve dizer se podemos usar determinada cor de cabelo. Achar feio ou bonito, todo mundo acha, mas imagina se  abríssemos a matraca pra falar cada vez que acharmos algo bonito ou feio por aí? Eu vivo achando um monte de coisa feia, inclusive meu cabelo castanho é horrível!

Como já dizia Pitty, mesmo que seja estranho, seja você! . Pinte seu cabelo da cor que te der na telha. E se não gostar, pinte de novo e de novo, e de novo…