O motivo de cortar a lactose e a luta para perder 40 quilos

Quando vi meu peso na balança há uns dias, senti que era hora de prestar mais atenção em mim. Foram quase vinte e cinco quilos que engordei em um período de um ano e meio. Mas eu não havia notado, estava meio relapsa com minha alimentação. Então, eu passei dos cem quilos, pois já estava gorda antes.

Eu quase tive um infarto quando vi a balança do escritório do meu chefe, passar dos 3 dígitos. E nesta época, eu já estava com a síndrome do intestino irritável, que não me permite ingerir lactose, e se piorar, vamos ter que tirar também o glúten. Mas é bem constrangedor mesmo, ter que ir ao banheiro toda hora e ter dias em que não se pode sair de casa por conta desses problemas, sem contar as dores incríveis no estômago.

Por conta disso, tive que começar a ler rótulos e escolher alimentos que não contenham lactose, para não ter problemas intestinais e dores, mas vez ou outra, eu como sem saber, ou acabo por gula, comendo algo que não seria ideal, por conta da presença da lactose. E aí, já viu, né…

Mas a parada fico séria mesmo quando vi a balança passar dos cem quilos e foi aí que comecei a fazer caminhadas e exercícios para poder perder peso. No começo, como estou muito pesada, ainda não tenho como correr, pois dói muito meus joelhos e pernas. Mas já nos primeiros quinze dias perdi mais de três quilos. E nos outros quinze do mês, apenas mais um e meio. Ao todo já são quase 5 quilos a menos, mas agora tenho perdido menos peso. Mas não estou com pressa. Falta 800 gramas para a balança sair dos 3 dígitos.E ela vai sair.

Mas não estou fazendo dietas malucas, me permito comer um xis daqueles que eu gosto uma vez na semana, estou indo com calma. Eu engordei por descuido e também porque fiquei muito envolvida com meu pai no período que engordei mais, e faria tudo de novo. Agora que não preciso mais me preocupar com ele, vou cuidar de mim. Tudo no tempo certo.

Aos poucos vou ir mostrando no Instagram @shampoodelaranja e no snapchat shampoolaranja meus achadinhos #lacfree e os pequenos sucessos ou escapadas do dia a dia, e já vou colocar uns alimentos bem saborosos que encontrei e que não levam lactose. Quem tiver interesse, pode acompanhar e me ajudar com dicas, vai ser bom.

Não serei a nova musa fitness, até porque não tenho estrutura física (quadril enorme e coxas idem!) e nem tempo durante meu dia para me exercitar tanto quanto gostaria. Só quero ser mais saudável e não sentir dor pra caminhar e nem ficar sem ar pra subir nas escadas e nem ver meus pés inchados por conta do excesso de peso. Mas eu vou conseguir e usarei meus vestidos lindos novamente.

Metas reais, tempo livre e nada de dietas radicais, pois as que fiz, me levaram a emagrecer, mas engordei tudo e até mais de volta. Sim, eu não quero fazer loucuras para emagrecer. Me chamem de covarde, de gulosa, seja lá o que for, mas eu vou ir devagar dessa vez, mas com resultados.

Me ajudem com dicas e alimentos #lacfree, hein! 

Força pra mim e pra quem mais tiver nessa!

Beijo