Atual rotina de cuidados com a pele (Differin) + novidades

em Beleza, Pele

Finalmente criei vergonha na cara e procurei uma dermato para cuidar da minha pele (além de cuidar também da minha verruga plantar, aquela que vocês sabem!). Mês passado, ela recomendou que eu usasse Differin 0,03% para amenizar a oleosidade da minha pele e se não bastasse, partiríamos para o tratamento mais forte, dessa vez com Roacutan. Escolhi a dermatologista Sabrina Sanvido que atende na Santa Casa de Porto Alegre, para cuidar minha pele dessa vez.

Pois bem, comprei o Differin, por R$ 90,00 e mais uma solução micelar da Vichy por R$ 59,00. O Idéalia Olhos da Vichy, eu recebi da marca para testar. Esta tem sido minha rotina de cuidados com a pele até o dia 05/12.

Para lavar o rosto, tenho usado o sabonete para pele mista da Cerave, depois limpo a pele com a solução micelar da Vichy e aplico o creme para olhos (falo mais deles em outro post!), e na pele do rosto, aplico o Differin, especialmente nas partes mais oleosas.

O que eu achei do Differin? 

Ele é bom para controle de oleosidade, mas como é bem forte, tem dias que arde na pele e deixa ela toda vermelha. São reações que podem ocorrer com o produto, então, quando arde muito, eu aplico em dias alternados. O que pude notar é que ele deixa a pele mais refinada, pois vai causando uma leve descamação ao longo dos dias. Dá uma limpada boa na pele pra muitas pessoas om pele acneica e bastante oleosa, ele é uma boa alternativa.

A proposta do Differin é basicamente regular a oleosidade da pele e fazer com que os poros não fiquem obstruídos novamente. Lembrando que o Differin deve ser recomendado por médico, pois tem uma série de contraindicações de uso e somente um médico estará apto para ver se Differin deve ser usado por cada paciente.

Iniciando tratamento com Roacutan 

Eu disse lá no começo do post que essa aí será minha minha rotina de cuidados com a pele até 05/12, pois vou suspender o Differin para iniciar o tratamento com Roacutan. Fiz todos os procedimentos e a médica autorizou o uso, mas me deixou ciente de todos os efeitos colaterais e afins. Vou ir mostrando mês  a mês os resultados por aqui e vamos ver no que vai dar. Confesso que estou ansiosa! Neste caso, também trocarei alguns cremes para a pele não poderei abrir mão do filtro solar no corpo todo para não ter manchas.

E se tiverem dicas para me ajudar com o tratamento do Roacutan e como lidar com possíveis efeitos colaterais, estou aceitando!

Beijocas!