Cicaplast Baume B5 La Roche Posay

em Beleza

Lá pelos 20 dias de tratamento com Roacutan, a região da pele abaixo dos meus olhos começou a ficar avermelhada e bem sensível, fazendo com que parecesse queimada, grossa e ardia quando aplicava qualquer creme ou maquiagem. Estava ardendo demais e chamando a atenção das pessoas, pareciam hematomas.

Daí fui dar uma lida na internet e vi que o Cicaplast era um excelente regenerador para a pele, tendo em vista que tem pantenol na formulação, além de ter ação calmante para a pele. Aproveitei para aplicar em todas as áreas da minha pele que já estão sensibilizadas com o uso do Roacutan, como laterais do nariz e um pequeno machucado que ficou na pele quando fiz as sobrancelhas com cera. Eu havia esquecido que não é recomendável depilar-se com cera quando estamos Roacutan. A pele fica mais fina e sensível e senti na pele isso.

Bem, já no primeiro dia de uso, já notei a pele mais hidratada e menos  dolorida no local. Com o uso contínuo, as áreas sensibilizadas voltam a apresentar coloração normal e textura também. Mas não dá pra parar de usar, pois continuo tomando remédio e a sensibilidade na pele continua a mil. Não usei as duas vezes por dia que a marca recomenda, apenas uma vez, mas em camadas bem espessas como essa foto do meu focinho rosto. hahaha!

Indicações (segundo o fabricante)

Indicado para reparar e acalmar a pele sensibilizada de forma eficaz.Pele sensibilizada, descamações, lábios fragilizados, alívio da sensação de queimaduras solares, prevenção de assaduras, ressecamento intenso, pós-procedimentos dermatológicos*, desconfortos cutâneos.Pode ser aplicado no rosto, corpo e lábios. *Pós-procedimentos: laser e peeling. Uso em pele íntegra.

Composição:

AQUA / WATER ,HYDROGENATED POLYISOBUTENE ,DIMETHICONE ,GLYCERIN ,BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER / SHEA BUTTER ,PANTHENOL ,BUTYLENE GLYCOL ,ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE ,PROPANEDIOL ,CETYL PEG/PPG-10/1 DIMETHICONE ,TRISTEARIN ,ZINC GLUCONATE ,MADECASSOSIDE ,MANGANESE GLUCONATE,MAGNESIUM SULFATE ,DISODIUM EDTA ,COPPER GLUCONATE ,ACETYLATED GLYCOL STEARATE,POLYGLYCERYL-4 ISOSTEARATE ,SODIUM BENZOATE ,PHENOXYETHANOL ,CHLORHEXIDINE DIGLUCONATE ,CI 77891 / TITANIUM DIOXIDE. Importante: a fórmula não contém  perfume, parabenos e lanolina.

Estou bem satisfeita com o Cicaplast, e pelo jeito, terei que usá-lo por seis meses, que é o período previsto de tratamento com o Roacutan. O melhro de tudo é que não é um produto caro, paguei R$ 45 na bisnaga de 40 gramas na Panvel do Shopping Bourbon Wallig e como ele tem uma textura fluida, rende bastante mesmo.

Ah, a textura dele não é oleosa, então, oleosinhas do mundo (como eu!), se joguem sem medo!